segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A AÇÃO QUE NASCE NA QUIETUDE


                        A   Ação que nasce na Quietude
Saint Germain através de Alexandra Mahlimay and Dan Bennack Thursday, 28 January, 2010 at Cluj-Napoca, Romania (posted 8 February, 2010)

                               
       EU SOU Saint-Germain. No ano passado você aprendeu, através de suas muitas provações e tribulações, a fazer as coisas um passo de cada vez. Por causa das restrições impostas sobre vós, e os desafios que sentiu, você aprendeu a parar de correr atrás de tudo o que o preocupa, e em vez disso aprendeu a exercer maior calma e moderação em suas ações. Do ponto de vista de sua Divindade, esta foi uma coisa muito “boa” para você, não importando o quão mal sinta-se o ser humano de vez em quando.
       Meus amigos, quando você experimenta períodos de restrição - quer sejam emocionais, físicas, intelectuais ou financeiras, na verdade você é de fato forçado a tornar-se tranqüilo, silenciar  e ouvir.

       Aprender a ser discretamente atento é uma parte tão importante da obtenção de orientação de sua alma, que merece maior atenção em sua vida. Talvez uma analogia servirá para ilustrar este ponto.
                              
                                        A Importância da Quietude
        Imagine que você está em uma grande sala de concertos, e que vieram para ouvir o maior violinista do mundo tocar sua música favorita. Você sempre foi inspirado por esta composição, e o tocador virtuoso no palco pode executar, como ninguém mais pode fazer. Que regalo e que privilégio é estar aqui esta noite. Tudo o que é exigido de você é sentar-se calmamente, fechar seus olhos, abrir seu coração, e ouvir os sons requintados que penetram a atmosfera.

        Agora imagine que em vez de apreciar a importância da atenção silenciosa, neste momento, todos na sala de concertos estão fazendo barulho. Eles estão conversando com seus vizinhos, eles estão conversando em seus celulares, eles usam gomas de mascar, tossem em voz  alta, e dá espirros; e de outra maneira a criação dele é impossível de ser ouvida. Seu momento de inspiração foi arruinada.

         Então, qual é o ponto deste pequeno exemplo? Simplesmente isso ...
Ouvir o som de sua alma, é como ouvir a música de um violinista em uma sala de concertos. Só porque o violinista está tocando, não significa que você vai automaticamente ouvir a música. Antes de tudo, o ambiente na sala de concertos deve ser tranquilo, Em primeiro lugar, o ambiente na sala de concerto deve ser tranqüilo, se você vai ouvir algo em absoluto. Em segundo lugar, você deve prestar atenção. Sim, você deve prestar atenção.

        No silêncio do seu ser, você é capaz de ouvir o som doce de inspiração que a sua alma está enviando a você o tempo todo. Mas se sua mente está cheia de preocupação, e a vossa vida está superlotada com o drama, o seu coração será difícil de perceber a música.
                        
                                 Sem quietude a ação certa não nasce
       É especialmente importante alcançar um lugar de silêncio antes de agir sobre algo importante em sua vida. Todos vocês tiveram experiências de tomada de decisões impulsivas, tomando assim ações que vocês mais tarde se arrependeram. Mas seu arrependimento não vem dos resultados inesperados de suas ações. Ela vem de um reconhecimento interior, que você não escutou o único guia, a sua alma, que estava lhe dando conselhos sábios e compassivos o tempo todo.
     Lembre-se sempre de ouvir a voz de sua Divindade. Ele  esta lá para te apoiar. Quando você esvaziar a mente de preocupação e ansiedade, e liberar a necessidade de drama em sua vida, você tem espaço para apenas um som autêntico de ser ouvido - que é o som da sua alma.

     Quando a sua alma fala com você, ela chega muito visivelmente. É evidente. Pode ser uma sensação; podem ser palavras; pode ser a sincronização de um encontro com um amigo. Mas quando isso acontece, você não é só capaz de ouvir, - mas que também são capazes de compreender as energias divinas que estão sendo transmitidos a você. Elas o penetram, e você vai encontrar-se atuando sobre estas palavras de uma forma que se sente intrinsecamente certo para você.

      A ação que você toma, será ação impulsionada pelo pensamento claro e de sentimento de alegria. Não vai ser sujeito a suas preocupações e confusões, suas emoções flutuantes, ou o drama imprevisível em sua vida. Em seus momentos de quietude e calma, você descobrirá a atenção interno-focalizada naquilo que você precisa de ouvir, na inspiração de sua alma. E é isso que vai impulsionar suas ações em uma direção que se sinta bem para você.

     Quando suas ações são guiadas por pensamentos claros e sentimentos de alegria, você também vai encontrar-se realizando  tudo com maior facilidade - e em um fluxo que você não poderia alcançar de outra forma. Pensamentos confusos e emoções flutuantes só perturbam o coração, e tornam a realização de qualquer tarefa ou atividade proposital parecer lento e difícil.
                         
                           Permitir Seus Momentos Sagrado de  Quietude
  Assim, mais uma vez, saiba que suas experiências de restrição no ano passado, ajudaram você apreciar  essa coisa maravilhosa chamada quietude interior.

     É neste silêncio, atento, que você encontra suas maiores inspirações. É neste silêncio que você vai encontrar a energia necessária para iniciar qualquer tipo de ação, e realizar as coisas que você quer realizar em sua vida. E é neste silêncio que você vai encontrar todas as ferramentas e assistência que necessita de ser apoiado e sustentado em todo o mundo ao seu redor.

    Tudo somado, - se você se permite ter esses momentos sagrados de quietude, você vai conseguir, mais do que você poderia,  sempre agindo impulsivamente, de medo, preocupação ou a necessidade de encontrar soluções dramáticas e precipitada para seus problemas.

       Respire agora, e deixe-se sentir isso.

     Permita-se experimentar este silêncio interior que abriga o doce som da sua Alma. Esta é a música que lhe permitirá iniciar qualquer ação com propósito e clareza, e permitir-lhe encontrar-se em um fluxo de manifestar os desejos do seu coração.

Eu Sou aqui com você, e apoiá-lo-ei  meu caro.

Eu sou Saint-Germain.
 Nota Este material é oferecido para ajudar a nos libertar das limitações de expansão da consciência humana. Pode ser distribuído gratuitamente, desde que esta intenção seja honrada. Comercialização de outras partes requer o expresso consentimento dos titulares dos direitos autorais, Mahlimay Alexandra e Bennack Dan. Se você estiver reproduzindo este material, por favor dê os crédito aos autores por nome e incluir o link a seguir: http://www.joyandclarity.com
Tradução e adaptação : clovesbrilhante@yahoo.com.br
© copyright 2008 Alexandra Mahlimay and Dan Bennack

Nenhum comentário:

Postar um comentário