domingo, 10 de junho de 2012


 
            
                    MENSAGEM DO DIA  ( Domingo 10 de Junho de 2012 )                       


  
 



SAINT GERMAIN: EXPLICAÇÃO SOBRE A AÇÃO DO OLHO ONIVIDENTE

“Quando a consciência do Estudante é mantida inflexivelmente no centro mais elevado que humanamente é chamado de glândula pineal e corpo pituitário, está reconhecendo e convidando as Correntes, os Raios de Luz e Amor, provindos do Corpo Eletrônico de sua própria ”Poderosa Presença I AM (Presença EU SOU)", e também a Assistência de Individualizações poderosamente adiantadas, ou Mestres Ascensionados, desta Esfera de Atividade”. (Discurso VIII)

Houve uma época em que o que é conhecido hoje como glândula pineal e corpo pituitário eram um só. Formavam o Olho Onividente. O crânio ou a estrutura cerebral, que era de uma substância mais densa, não constituía de forma alguma impedimento ao emprego e atividade desta Visão Interna, que na realidade, vê em todas as direções.

Para o Olho Onividente (3º Olho – 3ª Visão) nenhuma forma é um impedimento à Visão. Em todas as épocas, o Olho Onividente tem a forma de um olho como vocês o conhecem atualmente.

A grande diminuição da atividade desta função, mesmo atualmente, faz com que vocês sintam uma presença atrás de vocês, como também à sua frente.
Naquela época, à medida que a Alma penetrava em forma mais densa, foi necessária uma atividade como se fosse de um arco, pelo qual as duas atividades em conjunção desceram para a atividade da Visão Interior.

Esta centelha quebrou a imagem da Visão, da mesma forma que um arco quebra a corrente; e em vez de fluxo contínuo, opera em saltos intermitentes.

Isto causa a atual atividade intermitente. Isto se tornou necessário, uma vez que a forma exterior atingiu uma certa densidade que não convêm explicar no momento.
Se pudesse haver um fluxo contínuo, ou conexão da Luz entre o corpo pituitário e a glândula pineal, poderíamos ver em todas as direções e através de todos os corpos, constantemente. E isto é na realidade a Visão Interior! Seria a mesma atividade de quando eram unificadas – em outras palavras – reunidas de novo em sua unidade.
Quando alguém pode visualizar as duas (glândulas Pineal e Pituitária) como o Olho Onividente interior, maravilhas podem ocorrer. 

Neste caso a pulsação entre a glândula pineal e o corpo pituitário se tornou tão freqüente que o fluxo é quase contínuo. Em todas as formas em que o Poder do Olho Onividente é usado, o formato do olho humano é mantido como o vemos hoje. Em todo pensamento sobre isso, imaginai-o sempre como o Olho Onividente completo, no alto da cabeça – ocupando o lugar da glândula pineal e do corpo pituitário, ou como se tivesse esses dois órgãos dentro "Dele".

Neste Olho interno está a Eterna e Perfeita Visão de Deus Todo-Poderoso. Um quadro mental de qualquer coisa, tendo este poder por trás, pode ser impulsionado para a forma exterior porque é o poder de Deus que o movimenta. Assim é que as imagens que vemos com nossos olhos físicos são registradas no cérebro. Portanto criai vossas imagens interiores. Vossos olhos são a câmara da Alma. A atividade da Visão da mente age exatamente em oposição à atividade dos olhos, ou visão física.
O segredo para manifestar as coisas no mundo exterior está no emprego do Poder Espiritual para fixar estas imagens, e então o Grande Silêncio as precipita na forma através da imagem visualizada. Através da atividade da visualização vós imprimis a forma ou a imagem no Grande Silêncio; e o Grande Silêncio, que é o maior Poder do Universo, impele-as em expressão e experiência externa. 

Agora podeis entender como é impossível que uma imagem registrada no Grande Silêncio não se precipite. Cabe ao intelecto e à vontade manterem firme a imagem até que a impressão seja absorvida pelo Grande Silêncio. Se esta imagem não for mantida firme, o resultado será o mesmo do que se movessem uma câmara ao tirar uma foto. Este é o Poder da verdadeira Precipitação.

Vós tendes realmente todo o Poder em vossa consciência, para moldar vossa mente e vosso corpo, ou qualquer uma de suas partes ou atributos naquilo que desejais. Meditai incessantemente sobre isso. Contemplai esse assunto da visão o suficiente para gravardes na mente – em ação – e empregai.

Esta liberação da Verdade e a convicção é tremenda! Jamais a esqueçais. Empregai-a cada vez mais, o tempo todo. Este é o Poder Interior que conhece a Si mesmo e aguarda para operar para vós estas coisas. Um tremendo Poder foi gerado aqui hoje. Esta convicção que agora possuis, podeis usá-la com grande poder. 

Advertência: Depois de eu ter dado esta Explicação da Lei e vós terdes recebido o Poder Interior e a convicção, não o discutais, pois assim dispersais o Poder que realizaria a plena Manifestação. Vós tendes a visão, o poder e a capacidade de empregar o que foi ensinado. Agora fazei-o.
O poder de precipitação é uma das maiores atividades desta Maravilhosa "Presença" que irradia hoje a vós. Foi-vos mostrado como a "Precipitação" ocorre através da Visão.

Afirmai: - "Grande Presença, revela completa e inteiramente esta Atividade da Visualização e Precipitação, na forma física, para mim, agora. Ensina-me tudo sobre Isto e provê que eu sempre A empregue para o cumprimento do Plano Divino, para a Glória de Deus e para a Benção e para o Serviço de toda a Sua Criação." (Discurso XXI)

"Passai no mínimo 3 a 5 minutos todo dia, fazendo vossa mais nítida visualização do Olho Onividente, que é o meio mais elevado de fazer com que a glândula pineal e o corpo pituitário operem em Perfeito Equilíbrio" (Discurso XXIII).
"O Olho Onividente é a Presença, é a Radiação e a Atividade do Poderoso Deus Interno e é também na realidade uma manifestação do Velador Silencioso." (Discurso XXIV)

DO LIVRO: ASCENDED MASTER INSTRUCTIONS - DO MOVIMENTO I AM
MENSAGEIRO GUY BALLARD

 
 
  Fonte: http://blogsintese.blogspot.com.br/2012/06/um-dia-com-venus.html
 

AFIRMAÇÃO DA LUZ:
 
EU SOU  Deus  em  Ação,  a  única  Inteligência  e  Atividade  que  controla  este  irmão  ou  irmã
 
             
Nota: mais mensagens você encontra em:  http://naveluz.blogspot.com.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário