quinta-feira, 14 de junho de 2012

MOVENDO-SE PARA A CONSCIÊNCIA DA LUZ


MOVENDO-SE PARA
A CONSCIÊNCIA DA LUZ
Jeshua Ben Joseph (Jesus)
Expressando-se através de Judith Coates.
13 de Junho de 2012


Amados, gostaria de falar com vocês agora sobre a mudança para a Consciência da Luz, a consciência expandida, aonde vocês se conduzem alegremente.

Pergunto-lhes: Vocês vivem a sua vida alegremente ou com opressão? Geralmente? Provavelmente, vocês acham que durante algum tempo vocês vivem com alegria. Outras vezes, há problemas que realmente chegam até vocês.

A voz do mundo lhes diz que a vida é uma luta. É cheia de desafios. E não importa como vocês enfrentam um ou outro desafio, haverá sempre outro obstáculo no horizonte para vocês.

Entretanto, quando usam um pouco de disciplina para escolher encarar as coisas com ânimo leve, fica mais fácil ver a Luz em cada ocorrência.

E o inverso disto é verdadeiro.
Quando vocês se concentram no que está errado na vida, então parece haver mais e mais erros.

Vocês têm um ditado em seu mundo que diz: “A miséria gosta de companhia”.
A Miséria irá atrair a si mesma, mas a alegria atrairá a alegria.

Na verdade, vocês e os irmãos e irmãs – a consciência coletiva – estão se dirigindo para a consciência da Luz. Além disto, nossa sagrada Mãe Terra está evoluindo, fazendo mudanças como o Ser de Luz que ela é.

Agora, eu sei que para muitos dos irmãos e irmãs, é difícil ver alguma Luz ao redor da Terra. A Terra é apenas algo em que eles vivem, constroem, de modo que possam ter mais estradas e locais de habitação e estruturas nela.

Há luz dentro e ao redor de nossa sagrada Mãe, a Terra, porque ela é Luz, aglutinada na forma, como o seu corpo. Uma grande forma, mas ela é Luz e há consciência, inteligência, caso contrário, não haveria a fusão na forma.

Tem havido uma escolha consciente da Inteligência – e eu uso isto com um “I” maiúsculo. Mas a Terra é também uma consciência e está também evoluindo, permitindo que mais e mais Luz seja reconhecida, irradiada no que vocês chamariam de espaço exterior. Eu o chamo de espaço interior, porque está tudo dentro da Mente de Deus.

E há uma determinada evolução, até uma aceleração da evolução, que está bem em andamento. Há uma aceleração em nossa própria consciência individual e há uma aceleração da evolução da consciência da Luz no interior e ao redor da Terra. Vocês estão testemunhando as mudanças da Terra e dos padrões climáticos. Muito está mudando, algumas vezes, dramaticamente.

Agora, sempre que vocês têm um processo evolutivo em curso – e isto está sempre acontecendo, pois o Filho sagrado, a Mente, sendo criativa, está sempre criando e se expandindo. Vocês têm uma evolução da criação: conseqüentemente, as mudanças na Terra.
Continua a haver uma evolução dentro da sua caixa de areia, nesta realidade, e vocês vêm dizendo há muito tempo: “Eu tenho as bordas ao redor da minha caixa de areia para conter a minha areia.”

Agora, até nesta caixa de areia, há uma evolução no pensamento, na vontade, na permissão de cogitar a possibilidade, a probabilidade e a realidade de que as bordas não são tão rígidas como se pensava em tempos anteriores.

Há uma nova contemplação da expansão, da fluidez, da Luz. E quando eu falo da Luz, não me refiro à Luz no sentido físico, embora, na Verdade, vocês vejam isto também. Eu falo da Luz como Inteligência.

Assim, enquanto vocês estão se dirigindo para a consciência da Luz, estarão se dirigindo para uma maior percepção da sua Inteligência Divina, da sua expansão. E nossa Mãe Sagrada, a Terra, está fazendo também esta mudança para mais consciência da Luz.

Agora, como há evolução, há mudanças que acontecem enquanto vocês deixam para trás o velho pensamento. E como há mais Luz, esta apresentará, em primeiro lugar, alguma resistência a ela. Como aqueles que estão querendo se apegar aos velhos padrões de pensamento, aos velhos sistemas de crenças, porque eles são familiares.

O novo pensamento traz mudanças e o ego que se acredita como separado de sua Fonte, não confia na mudança. Assim, vocês estão vendo muita divisão entre irmão e irmão, Irmã e irmã, enquanto as velhas formas de crenças estão sendo desafiadas. Velhas formas, embora elas não possam ser julgadas como as melhores, são pelo menos familiares.

Vocês sabem disto em sua própria vida familiar, onde o velho pensamento não tem sido o arauto da paz, mas pelo menos ele era familiar. Vocês têm visto algumas sombras nesta vida, alguns problemas, enquanto a luz do novo pensamento apresentava áreas onde poderia haver mudança.

E então vocês resolveram lidar com as sombras, com os problemas, com a luz de sua própria Inteligência – que não está separada da Inteligência do Ser – e vocês permitiram que uma transformação ocorresse com aqueles problemas.

Assim, vocês verão sombras e mudanças, tanto individual, quanto coletivamente, nos próximos seis meses do seu tempo. Haverá mais mudanças dentro e em nossa Mãe, a Terra, e mais questões entre irmãos e irmãs vindas à tona.

Vocês foram chamados e se dispuseram a ser a consciência da Luz que sabe que tudo está em divina ordem.

Na verdade, antes desta encarnação, vocês se ofereceram para ser o que vêem como um determinado espaço de armazenagem, uma bateria, da paz.

Agora, eu os ouço dizendo: ”Bem, Jeshua, eu não sei se sou esta bateria da paz, porque eu tenho certeza de que tenho os altos e baixos em minha vida e nem sempre me sinto em paz.” Mas, na verdade, vocês como almas individuais, e também como parte de um grupo de almas mais vasto, se dispuseram a ser a presença da paz enquanto as mudanças estiverem acontecendo.

Eu lhes digo isto, porque desejo despertar dentro de vocês a recordação para o que vocês se ofereceram, e para lhes garantir que vocês se voluntariaram porque sabem a um nível muito profundo da consciência que são o fluxo, o fluxo da paz, da Luz, da Inteligência Divina.

Pois, quando virem as mudanças na superfície de nossa sagrada Mãe, a Terra, as mudanças físicas, verão também mudanças acontecendo que estiveram se formando por algum tempo entre irmãos e irmãos, irmã e irmã, até o ponto de ebulição.

Haverá, e tem havido, revoltas, porque tem ocorrido uma crescente frustração. Inspirem a paz para estas revoltas, sejam elas em sua área como colegas de trabalho que não concordam uns com os outros, ou como uma disputa a uma maior distância, como vocês medem a geografia.

Respirem a paz, e saibam que, verdadeiramente, o Filho sagrado está renascendo, como a Fênix em cada conflagração, em cada problema aparente. A divindade tem que chegar a um espaço de recordação e de despertar.

Vocês decretaram antes que houvesse a descida à densidade, antes que houvesse a descida à criação conhecida de dentro para fora, que haveria a Fênix de vocês surgindo das cinzas. E assim vocês irão ver as cinzas. Algumas das cinzas podem ser bem grandes, mas elas não têm que ser: e é onde vocês entram novamente.

Vocês são aqueles que se dispuseram a ser a presença da paz durante este tempo do despertar.

Vocês são os que disseram: “Eu sou o aventureiro. Eu passei por inúmeras aventuras e sei que sou eterno, porque experimentei inúmeras aventuras”.

Há um conhecimento bem interiorizado da consciência da Luz.
Saibam que esta não é a primeira existência que vocês se prontificaram a fazer isto.

Entretanto, esta vida será mais fácil para vocês do que outras, porque vocês também passaram por um processo evolutivo do despertar em seu próprio sistema de crenças, como vocês vêem a sua história individual. Esta vida não exigirá de vocês o que deram em outras vidas, pois nas outras existências vocês liberaram o corpo em termos de mais sacrifício. Isto não lhes será solicitado nesta vida.

Mas vocês se dispuseram a ser a presença da paz, a presença da consciência da Luz.

Vocês estabeleceram um determinado cronograma – vocês, em termos coletivos – e estão em um ponto onde – como colocam isto?

Agora, tendo dito tudo isto não para instilar o medo. Na verdade, vocês perceberão que um dia será praticamente o mesmo que outro dia, porque estiveram progressivamente se encaminhando para despertar.

Minha mensagem para vocês é que se lembrem do que se ofereceram para fazer: ser a presença da paz, viver na Luz e levar a vida alegremente – e os outros também, tão frequentemente quanto possível.

Lembrem-se de que vocês são eternos.
Lembrem-se de que decretaram que haverá um processo evolutivo do renascimento da Fênix.

Vocês são tão amados que são a presença do amor.

É onde eu vivo todo o tempo e fora do tempo, pois percebam, eu me conduzo levemente. Há muitos em seu mundo que quando o meu nome é mencionado, recuam por causa do ensino anterior, por causa da opressão anterior. Dê-lhes outro nome: diga-lhes que a sua companhia é Fred, ou o que quer que seja.

Houve, ao longo do que vocês percebem como a linhagem do tempo, um determinado sistema de crenças que se desenvolveu sobre mim e sobre o que eu ensinei. Seriedade. E, no entanto, a minha mensagem foi sempre a da simplicidade, do amor, de Unidade com o Pai.

Agora, amados, desejo-lhes alegria.
Desejo para vocês celebração e liberdade.
Que se divirtam como crianças.
Que vivam como crianças.
Lembrem-se da inocência da Criança.

Desejo-lhes paz e amor, harmonia e entusiasmo.
Desejo-lhes a revelação e as respostas a todas as questões e a sabedoria da consciência da Luz.

Que assim seja.


http://www.oakbridge.org/articles.php?aid=158
Traduzido por: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br
Mensagem enviada por Célia
Via: http://stelalecocq.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário